8 motivos para sua empresa começar a produzir conteúdo

Produzir conteúdonão é simplesmente escrever e publicar. Épensar estrategicamenteem como a sua empresa podeajudar os consumidoresa utilizar da melhor forma determinado produto/serviço, como solucionar, escolher e ou até mesmo não usar por não ser adequado a determinada necessidade. 

Vamos conhecer alguns benefícios de se usar uma estratégia baseada no interesse do cliente e não em enfiar informação goela abaixo por meio de interrupções. 

 

1 – Relacionar da melhor forma com seus clientes. 

 

O Marketing de Conteúdo dá a oportunidade de as empresas criar uma relação com o cliente por todo o ciclo de compra, reduzindo as chances de serem “fisgados” pelo anúncio do concorrente ou até desistam de fechar a compra em algum momento do processo de decisão. 

 

2 – Aumentar o engajamento com a marca. 

Segundo algumas pesquisas, os consumidores não estão dando mais atenção para as empresas que só os procuram na hora de oferecer um produto ou serviço. 

O Marketing de Conteúdo visa a construção de relacionamento duradouro, que vai muito além da simples aquisição de um produto ou serviço. O conteúdo ajuda o consumidor em vários momentos, auxiliando na solução de situações que podem ou não ter ligação direta ao produto/serviço ofertado pela empresa. 

 

3 – Ampliar a visibilidade da marca 

Quando você não está bem posicionado nos mecanismos de busca e canais sociais onde o seu público costuma estar presente, alguém com certeza estará aproveitando a oportunidade de você deixou de aproveitar. 

A não ser que não queira permanecer no anonimato, o conteúdo da sua marca é a melhor maneira de fazer com que seus consumidores lembrem-se sempre de você, não caindo na cilada que o seu concorrente aprontou para agarrar de vez aquele que potencialmente compraria seu produto/serviço. 

 

4 – Criar adoradores da marca 

Um relacionamento baseado na confiança sempre gera bons frutos e mesmo que não seja o alvo da sua empresa, acabam se tornando propagadores da sua marca. 

Um cliente pode transmitir a dezenas de amigos a experiência obtida com uma marca, independentemente de ter ou não consumido seus produtos; o pensamento é simples: quantos potenciais clientes podem existir nasredes sociaisde um contato de um amigo seu. 

Uma única pessoa pode indicar seus produtos ou serviços para dezenas de compradores,ainda que nunca venha a se tornar um cliente.É simples: pense na quantidade de prospects que existem no universo social do colega de um colega seu. 

 

5 – Manter o cliente sempre informado com conteúdo relevante 

Entregar o conteúdo para o seu público é parte indispensável de uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem estruturada. 

Para que seja executada de forma correta, deve-se utilizar vários canais: 

  • Redes Sociais.
  • E-mail Marketing.
  • Landing Pages.
  • E muitos outros.

 

6 – Compreender melhor o comportamento do seu consumidor. 

Conhecer tão bem o seu cliente a fim de preparar uma oferta que se venda sozinha, é o que dizia Peter Drucker, um dos mais importantes nomes da administração e marketing. 

A fim de oferecer melhores produtos e serviços, você começa a compreender o que realmente vai ser interessante para o seu cliente. Com dados reais e concretos, você poderá medir e compreender a dinâmica decisória dos seus potenciais clientes. 

 

7 – Aumentar as vendas 

É natural que as pessoas se lembrem de uma “ajuda” que recebem quando estão precisando. Isso acontece também com as marcas eu ofereceram auxilio ao cliente quando ele mais precisou e a reciprocidade é uma grande arma de persuasão durante um processo de compra. 

Todo material oferecido aos seus clientes que podem motivar a conclusão de uma venda é considerado Marketing de Conteúdo. Reviews, textos sobre o produto/serviço, E-Books, especificações técnicas, tipos de entrega, política de troca e devolução, cases de sucesso, depoimentos de clientes, etc. 

 

8 – Trabalhar o pós-venda 

O fechamento da venda é apenas a ponta do iceberg. Estudos apontam que 70% da receita de uma empresa é recorrente. Isso quer dizer que as chances de um cliente que já conhece a sua empresa comprar são muito maiores do que os que ainda não a conhecem, além é claro de ainda poder indicar seus produtos/serviços a um amigo. 

Como você anda se relacionando com as pessoas? Compreendeu que o seu alvo não é somente as pessoas que consomem o seu produto/serviço? Quais estratégias tem adotado? Os canais estão corretos? 

Não deixe seu concorrente mover sozinho as peças nesse tabuleiro! Faça a sua jogada agora mesmo! 

Nós da Pulse Marketing estamos preparados para ajudar a sua empresa a crescer e buscar os objetivos. 

Rodrigo Augusto: Estratégias para Impulsionamento de Negócios, Inbound Marketing, Presença Digital, Estratégias de Vendas e Precificação, Campanhas Digitais, Gestão de Redes Sociais, Google e outros Buscadores (SEO e Adwords), Retenção e Fidelização de Clientes, Planejamento Estratégico, Posicionamento, Planejamento de Campanhas e Lançamentos, KPIs, Análise de Resultados, Atendimento e Relacionamento Digital, E-mail MKT, Gestão da Experiência do Cliente, Novas Tecnologias, Eventos, entre outros. Responsável pelo Gerenciamento de todos os Projetos, pela Prospecção de Novos Clientes, Relacionamento com Principais Clientes e Parcerias Estratégicas.

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