Planejamento de Vendas: 5 dicas Imperdíveis

Um bom planejamento é indispensável e indiscutível.

Independente de toda a sua experiência e habilidades extraordinárias para vendas, todas as ações pensadas para a sua empresa necessitam de planejamento.Contar com a sorte ou se deixar levar pelo momento oportuno de um momento no mercado sãoextremamente arriscados para a vida do seu negócio, independente do mercado em que atua. 

Para não ser pego desprevenido, é muito importante um bom planejamento de vendas, orientando o caminho que você deve percorrer para alcançar osresultados desejados para a sua empresa: 

 

1 – Defina seus objetivos 


Defina seu objetivo. Seu planejamento deve conter um objetivo, mas deve ser algo que sejadesafiador, mas nunca inatingível. Procure serrealistacom o seu negócio. Não adianta um objetivo que não te traga resultados e também não ajudará um objetivo que você não alcançará, pois poderá desmotivá-lo e trará consequências muito ruins para o negócio. 

2 – Faça uma análise do que está sendo feito atualmente. 

Depois de definir onde a sua empresa precisa chegar, émuito importantefazer umaanálise do que está sendo feito e quais resultados têm sido alcançados; com o planejamento em mãos, você consegue identificar se estão caminhando para o objetivo definido ou se terá de readequar as estratégias para que o objetivo seja alcançado. 

 

3 – Conheça o mercado 

Um vendedor tem a obrigação de conhecer bem o setor que está atuando;Tendências, contatos com pessoas que tomem as decisões dentro da empresa, etc. O planejamento vai orientá-lo.

A ciência dessas informações otimiza as tomadas de decisões, o processo de negociação e reduz o tempo gasto com o fechamento. 

 

4 – Ative as ações. 

 

Ações táticas.Quais atitudesvocê tomará? Por qualmotivo?O que preciso fazerpara atingir os objetivos? 

Um exemplo: 

“Desejo aumentar o Ticket médio.” 

Possível Solução: Criar política de comissionamento diferenciadas a fim de estimular o time de vendas. 

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5 – Faça tudo em um tempo determinado. 

 

Crie umcronograma de acompanhamentodas metas e com todas as ações que devem ser executadas noperíodo definidopara a ação. 

Faça o acompanhamento diário para saber onde está e o que precisa fazer para o resultado acontecer! 

Lembre-se:Umbom planejamento de vendasfaz com que você tenha uma visão deonde a sua empresa estáecomo fazê-la chegar onde precisa. 

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