Mas o que quer dizer Inside Sales?
Inside sales é uma ferramenta poderosa para gerar novos negócios. Saiba como você pode implementar um processo de inside sales.
Inside Sales é um termo usado para profissionais de marketing que vendem produtos ou serviços diretamente aos clientes. Esse método de marketing existe desde o início de 1900, quando as empresas enviavam representantes às lojas para promover seus produtos. Hoje, o Inside Sales ainda é muito popular porque permite que as empresas alcancem clientes em potencial por meio de vários canais online.
Entenda a Proposta de Valor no Processo de Inside Sales.
No processo de Inside Sales, você precisa saber como realmente demonstrar valor em sua oferta produto ou serviço.
Para entender o que significa proposta de valor, pense nos benefícios que você oferece ao seu cliente. O que você oferece a eles que nenhuma outra empresa oferece? Como eles se beneficiarão do uso de seu produto ou serviço?
Partindo destas respostas, monte algo estruturado, baseado nas dores do seu cliente e fale a ele bem claramente estas diferenças. Em uma operação de inside Sales, você precisa saber dar emoção aos benefícios quando explicar ao cliente.
Crie um Plano de Geração de Leads.
Para que seu processo de Inside Sales tenha um resultado melhor, você precisa ter uma boa estratégia de Inbound Marketing em andamento. Depois de identificar seus clientes ideais, você precisa descobrir quem eles são e onde eles ficam online. Isso se chama geração de leads. Você pode usar sites de mídia social como Facebook e Twitter para encontrar pessoas com interesses semelhantes aos seus. Ou você pode usar ferramentas como o Google Analytics para ver quais sites seus clientes visitam.
Crie confiança com clientes em potencial.
Não basta apenas vender algo a eles; você também precisa construir confiança. Se você fizer isso, ganhará o negócio deles. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar confiança com os clientes em potencial:
1. Seja honesto. Diga aos clientes em potencial exatamente por que eles devem comprar de você. Não invente motivos.
2. Mostre respeito. Trate os prospects com dignidade e respeito. Eles merecem isso.
3. Dê valor. Certifique-se de fornecer valor real aos seus clientes potenciais.
Fechar Negócios no Inside Sales.
Depois de conquistar a confiança do cliente em potencial, você pode começar a vender. No processo de Inside Sales você pode usar métodos diferentes para vender para seus clientes potenciais. Um dos mais comuns é chamado de “Spin Selling”. A técnica é baseada em perguntas definidas a partir do acrônimo SPIN: situação, problema, implicação e necessidade.
Se você deseja construir um negócio de sucesso, precisa configurar um funil de geração de leads que o ajudará a converter esses leads em clientes. Um funil de geração de leads é uma série de etapas que você segue para transformar clientes em potencial em clientes pagantes. Começa com a geração de leads, seguido de nutrição por meio de campanhas de e-mail e, finalmente, fechamento do negócio.