O que é Inbound Marketing?

Atrair clientes!Essa é a função do Inbound Marketing, produzindo conteúdo que auxilie seus clientes com alguma dúvida ou necessidade através da informação. No modelo antigo de Marketing, o foco das empresas é encontrar clientes.

Hoje a realidade é outra, praticamente um processo inverso.O marketing tradicional é intrusivoeinterrompe as atividades rotineiras do indivíduopara atender uma ligação não esperada do setor de vendas, o que é uma prática conveniente para o profissional de marketing, pois pode persuadir sua lista de leads a tomar uma decisão de compra sem consciência e movida pelo impulso.

Ao invés de irmos atrás dos clientes com publicidades intrusivas,geramos conteúdo relevanteem vez da mensagem inconvenienteonde oprofissional de marketing ou vendedor temtodo o controle do processo, o inbound marketing trata-se deempoderar a clientela para decidir, de maneira consciente, sobre amelhor opção no mercadode acordo com suas necessidades. 

Etapas do Inbound Marketing

É um processo estruturado para que, em cada etapa, você consiga conduzir e ou compreender como está o seu cliente em relação ao fechamento do negócio.

Nas diversas etapas do Inbound Marketing, temos ações estratégicas para entregar conteúdo diferenciado para o seu cliente compreender e saber o que está precisando e o que está resolvendo com esta aquisição.

Na estratégia de Inbound Marketing também émais vantajosoter um blog empresarial para publicar notícias e artigos relevantes à sua empresa.No lugar de cold callings (chamadas por telefone para anunciar a venda de algum produto), é preferívelcriar conteúdo útil nas redes sociais a fim de que o cliente chegue até você de maneira naturale porvontade própria. 

Inbound Marketing é fazer parte da conversa.Ser parte dessa conversa significacompartilhar conteúdo útil e relevante com o mundo.Trata-se de atrair as pessoase por isso se chama“inbound”. Acima de tudo, é sobre criar o marketing que as pessoas adoram.No mundo de hoje, os compradores têm todo o poder. 

Pense sobre o processo que você passou na última vez em que fez uma compra. Você ligou para um vendedor, solicitando a compra? Ou você fez alguma pesquisa online? Aposto que foi a segunda opção. Isso é fazer Inbound Marketing!

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Rodrigo Augusto: Estratégias para Impulsionamento de Negócios, Inbound Marketing, Presença Digital, Estratégias de Vendas e Precificação, Campanhas Digitais, Gestão de Redes Sociais, Google e outros Buscadores (SEO e Adwords), Retenção e Fidelização de Clientes, Planejamento Estratégico, Posicionamento, Planejamento de Campanhas e Lançamentos, KPIs, Análise de Resultados, Atendimento e Relacionamento Digital, E-mail MKT, Gestão da Experiência do Cliente, Novas Tecnologias, Eventos, entre outros. Responsável pelo Gerenciamento de todos os Projetos, pela Prospecção de Novos Clientes, Relacionamento com Principais Clientes e Parcerias Estratégicas.

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