Importância de se relacionar nas redes: Relacionamento, nesse caso, é tudo!
Você já recebeu uma curtida ou comentário de alguém que gosta muito pelas redes sociais? Não estou falando das pessoas da sua família ou amigos, mas sim de alguém que você admira e que tem certo status. Se sim, você com certeza deve ter alguma ideia da importância de se relacionar nas redes sociais.
Nesse contexto, uma curtida ou comentário dizem muita coisa. Principalmente se a pessoa for muito famosa, o que torna mais difícil a tarefa.
É possível que você esteja pensando na razão para eu estar comentando sobre esse assunto quando o post é sobre a importância de se relacionar nas redes. Quando clientes entram em contato, nem sempre parece ser para falar sobre algo relevante, no entanto cada interação importa. Continue lendo para saber mais!
Importância de se relacionar nas redes
Responder gera engajamento
Não importa o quão insignificantes sejam os comentários!
Entre em um perfil de marca famosa para ver como funciona a dinâmica dos comentários entre a empresa é os clientes. Nesse contexto, tome por exemplo a Netflix.
Em um comentário na página oficial do serviço de Streaming, uma cliente escreveu “Oi Netflix, tudo bem? Por favor, acabe com uma discussão aqui na baia do escritório, por que vocês falam ‘A NETFLIX’”. Em resposta, a empresa apenas respondeu “porque sou menina”.
Parece insignificante, não é?
No entanto, essa resposta da empresa deu o que falar e até virou matéria em várias páginas. Assim, uma coisa tão simples como explicar a maneira correta de se referir à marca pode gerar um engajamento enorme por parte dos clientes (e não clientes). Compreendeu a importância de se relacionar nas redes sociais?
Responder gera visibilidade
Quem está começando precisa investir nisso!
Ainda explorando o exemplo da Netflix, imagine quantas pessoas que nem eram clientes da empresa tiveram acesso a essa informação. Mesmo não usando os serviços, sabem como se referir ao fornecedor.
No entanto, pense agora no caso da marca Sephora. Você sabe a pronúncia correta? Muitos youtubers e influencers fazem propaganda falando o nome errado. Nesse contexto, essa falta de informação não faz com que as pessoas percam clientes. Contudo, não há milhares de posts por aí explicando o nome da marca.
Dessa forma, é importante que você dê atenção a qualquer tipo de comentário é responda com gentileza. Nem sempre o bom-humor é bem recebido. No entanto, se for uma marca registrada do seu serviço, invista em um padrão de resposta é evite ultrapassar limites ou ser desrespeitoso.
Responder gera lucro
Uma resposta para algo óbvio pode fidelizar alguém.
É isso mesmo que você leu. Mesmo se você colocar uma informação em um post e essa mesma informação for ignorada por um cliente com dúvidas, responda. Esse pequeno gesto de gentileza pode gerar uma compra, isto é, lucro para seu negócio.
Assim sendo, não perca clientes em potencial só porque ele é desatento. Faça da amabilidade a marca da sua comunicação. Dê a devida importância de se relacionar nas redes sociais.
Agora que você já sabe a importância de se relacionar nas redes sociais…
Siga cada uma das orientações e observe diariamente o efeito que esse retorno trará para o seu empreendimento. Nem sempre todos os clientes respondem ou fazem perguntas com a mesma delicadeza com que você se propõe a tratá-los.
Nesse contexto, preocupe-se com os demais clientes que estão observando a interação. Qualquer deslize nas redes sociais pode te fazer perder mais compradores do que você imagina. No entanto, o bom é que você pode esperar o mesmo das suas ações positivas.
Agora que você sabe da importância de se relacionar nas redes sociais, que tal ler o artigo que fala sobre a “Importância do Profissional de Marketing” para gerar ações estratégicas assertivas e aproveitar cada comentário?
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